Skip to content
NAVIGATING THE STAFFING CRISIS - THE CHALLENGE OF 2023's JOB MARKET

A CRISE NO RECRUTAMENTO - O DESAFIO DO MERCADO DE TRABALHO EM 2023

O Desafio do Mercado de Trabalho de 2023

Compreender os desafios atuais do mercado de trabalho é essencial. Em 2023, empresas de todos os setores enfrentar  uma significativa escassez de pessoal. A indústria de eventos não é exceção, e a Springevents teve que se adaptar e inovar para navegar com sucesso nos novos paradigmas de recrutamento.


Adaptando-se ao Novo Normal - Estratégias de Recrutamento

Revimos as estratégias de recrutamento para responder ao mercado de trabalho em mudança. Expandindo a nossa busca, explorando talentos ainda não descobertos e aproveitando a tecnologia, otimizamos o nosso processo de candidatura e entrevista para torná-lo eficiente e amigável ao candidato. Uma parte fundamental da nossa estratégia é o uso da APP Springevents, que melhora a comunicação entre nossa equipa interna e as equipas de Hospedeiras/os, levando a um desempenho aprimorado e satisfação do cliente.

Formação Abrangente - A Chave para a Retenção

Na Springevents, acreditamos que uma formação abrangente é fundamental para a retenção de pessoal. O nosso programa de formação continuas prepara a nossa equipa para suas funções, incutindo um senso de profissionalismo e compromisso. A formação e os pré-briefings são parte integrante do nosso modelo de funcionamento e os constantes acompanhamentos e melhorias no local com nossos coordenadores permitem elevar a qualidade do serviço de hospedeiras. Esse suporte contínuo garante que possamos oferecer consistentemente um serviço de alta qualidade aos nossos clientes e que mantemos equipas eficientes e motivadas.


Respeito e Reconhecimento - Construindo uma Equipa Leal

O respeito e o reconhecimento são a base da nossa estratégia de retenção de pessoal. Oferecemos remuneração competitiva, oportunidades de crescimento e comunicação aberta. O nosso respeito pelo bem-estar e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal da nossa equipa tem sido fundamental na nossa capacidade de reter pessoal num mercado de trabalho desafiante e dinâmico. Acreditamos que, quando as nossas hospedeiras/os são tratadas como profissionais,  tornam uma extensão da Springevents e das equipas  dos nossos clientes, retribuindo o respeito e reconhecimento que lhes damos. Recentemente compartilhamos um post acerca deste tema, leia mais AQUI.


Conclusão - Prosperando num Mercado Desafiador 

Navegar pela crise de recrutamento não é tarefa fácil, mas na Springevents, conseguimos fazê-lo com sucesso. Adaptando as nossas estratégias de recrutamento, investindo em formação abrangente e dando prioridade ao respeito e reconhecimento, construímos uma grande equipa de hospedeiras/os profissionais. Continuaremos sempre comprometidos com as nossas hospedeiras e hospedeiros e em fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes.

Artigo anterior AS VANTAGENS DE TRABALHAR COM EQUIPAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDEIRAS: QUALIDADE VS CUSTOS
Próximo artigo Excelência na sua Equipa Hospedeiras de Congresso: Dicas Essenciais para Contratação de Staff de excelência
[[recommendation]]